A 55ª Escola Bíblica de Obreiros na AD em Recife-PE recebe o Pr. Abraão de Almeida como um dos palestrantes

19-10-2011 15:11

 

A Assembleia de Deus de Pernambuco, liderada pelo Pastor Ailton José Alves está em festa. Hoje, 16/10, deu-se início a 55ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e a comemoração dos 93 anos de fundação da AD pernambucana. Um evento que mobiliza toda a igreja em todo o Estado para juntos em oração e celebração, agradecer a Deus pela grande tradição que é a EBO e pelas grandes bençãos que Deus tem realizado através da igreja.

Desde 1957 a EBO já vem sendo realizada, tendo promovido uma melhor capacitação dos obreiros da igreja em Pernambuco. Na época, o saudoso pastor José Amaro, uma referência de liderança no estado, teve a intenção de aplicar o método já existente em algumas AD’s no Brasil aos obreiros que atuavam na igreja; hoje, a EBO é considerada uma das maiores de todo o Brasil. Atualmente a AD em PE conta com mais de dois mil obreiros trabalhando na seara do mestre.

                                                                                               Primeira EBO

A Escola Bíblica é realizada no Templo Central, localizado na Av. Cruz Cabugá no centro do Recife, um templo com capacidade para mais de 7.500 pessoas sentadas. Hoje houve o processional de abertura, que teve como principal destaque uma narrativa sobre a obra da AD em Pernambuco ao longo de seus quase 100 anos. Um dos momentos mais emocionantes foi quando alguns membros da igreja entraram no templo carregando coroas douradas, simbolizando a coroa que aguarda os fiéis na Sião celestial.

Depois de um culto com louvores muito bem entoados, a ministração da palavra de Deus ficou a cargo do Pastor Abraão de Almeida, uma das maiores autoridades da teologia nas Assembleias de Deus no Brasil e no mundo. Ter o Pr. Abraão conosco participando da EBO é motivo de grande alegria, um homem que dedicou sua vida a causa do Evangelho e que já escreveu vários livros, todos, sem excessão, com um conteúdo indispensável para qualquer estudante da Bíblia. Entre suas obras destaco: Israel, Gogue e o Anticristo (mais de 250.000 cópias vendidas), Tratado de Teologia Contemporânea, Apologia da Fé Cristã, Teologia Contemporânea dentre outras.

Outros palestrantes também convidados que irão participar dos estudos para os obreiros são: Pr. Esequias soares da AD em Jundiaí-SP, Pr. Wagner Gaby, presidente da AD no Paraná, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, Pr. Joel freire, presidente da AD na Flórida – EUA, Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, Pr. Ailton José Alves líder da AD em Pernambuco.

Este é um evento com o qual me identifico muito, pelo fato de já ter participado em algumas edições e também por ser uma verdadeira oportunidade de dar um suporte maior aos obreiros. Ela é como uma reciclagem aos conhecimentos práticos e teóricos dos obreiros para que a obra do Senhor seja feita com maior cuidado e dedicação.

 

Templo Central da IEADPE

A Escola Bíblica segue até o próximo dia 24 deste mês, tendo durante o dia os estudos bíblicos destinados aos obreiros e a noite cultos de adoração, louvor e ministração da palavra de Deus. Todas as noites o evento é aberto ao público, sempre começando às 19:00hs horário local (Recife não participa do horário de verão).

Você pode acompanhar os cultos ao vivo durante as noites através da Rede Brasil de Comunicação, um empreendimento da igreja que conta com 17 emissoras de rádios espalhadas por todo o estado de Pernambuco, além de mais de 80% de programação da Rede Estação canal 14, em Recife e Região metropolitana.

Visite agora mesmo o Portal da Rede Brasil de Comunicação e conheça um pouco mais de nossa igreja: www.redebrasildecomunicacao.com.br

 

Fonte: encontrobiblia.blogspot.com/2011/10/55-escola-biblica-de-obreiros-na-ad-em.html


ShareSidebar